Projeto Boas Novas
anunciando o evangelho

Quando estamos longe de Deus qualquer coisa nos vence

Ainda que o exército dos siros viera com poucos homens,
 contudo, o Senhor lhe permitiu vencer um exercito mui numeroso
dos judeus, porque estes deixaram o Senhor, Deus de seus pais.
2 Crônicas 24.24



Deus é a nossa fortaleza, Sua alegria é a nossa força, mas nem todos pensam assim, nem todos fazem do Senhor o seu Deus e com isto padecem.

A bíblia nos fala de um rei chamado Joás, ele era descendente de Davi e viveu no reinado de Acazias. Acazias era filho de Atalia e após a morte de seu filho ela usurpou o trono e matou toda a descendência de Davi para que assim ela pudesse reinar, mas  Jeosabeate  tomou a Joás  filho de Acazias e o escondeu e assim o livrou da morte. Jeosabeate era mulher do sacerdote Joiada e eles criaram Jóas dentro dos princípios de Deus ensinando a Jóas a obedecer e a seguir a Deus preparando-o para que ele viesse a ser um grande rei.
O tempo passou e o sacerdote Joiada junto com os capitães tomaram o trono de volta e Jóas com apenas sete anos começou a reinar. Jóas reinou por quarenta anos e fez o que era reto  perante o Senhor enquanto o sacerdote Joiada viveu, mas após sua morte Joás  passou a dar ouvidos aos príncipes de Judá e como consequência acabaram se afastando de Deus e passou a adorar e a servir a ídolos.
Deus por sua infinita bondade e misericórdia enviou profetas para fazê-los cair em si e ver o erro que estavam cometendo, mas eles não quiseram ouvir e com isto a ira do Senhor se acendeu contra eles e eles deixaram de Deus e Deus também os deixou e por estarem sozinhos padeceram.
O exército siro veio contra eles, Joás tinha um exercito mui numeroso, mas um exército (povo) sem Deus é um exército (povo) fraco doente que não tem força para lutar, condição nenhuma de vencer o inimigo, e por isso, os siros com poucos homens  venceu o exército numeroso de Joás.
Jóas perdeu a batalha e também o seu reino porque comentou três erros graves:
1)      Deixou de ouvir a Deus
2)      Passou a dar ouvidos ao diabo
3)      E se afastou de Deus

E assim como rei Joás muita vezes agimos e acabamos muitas vezes não dando ouvido a palavra de Deus vamos nos esfriando na fé deixando de orar, de buscar uma intimidade com Deus.Nós somos soldados do exército Deus e se estivemos longe do nosso General (Deus) seremos fracos fáceis de sermos derrotados assim como foi com Joás.
Sem Deus não somos nada, sem mão de Deus sobre nós não passamos de crianças indefesas, presa fácil, suscetível a qualquer ataque como um corpo sem imunidade que uma simples gripe o derruba destrói assim somos nós longe de Deus.

Por isso, fique firme no Senhor, tenha uma vida de comunhão, ore, busque o pode de Deus, pois só no Senhor encontraremos tudo que precisamos para nos manter fortes vivos, saudáveis fisicamente e espiritualmente.