Projeto Boas Novas
anunciando o evangelho

Caminhando juntos

 O Senhor, lhe apareces, tua nuvem está sobre eles,
e vais adiante delas numa coluna de nuvem, de dia,
e, numa coluna de fogo de noite.
Números 14.14


Todo pai quer estar sempre junto do seu filho cercando de carinho e cuidado, Deus não é diferente de nós Ele é nosso Pai e nos ama e quer que estejamos sempre  ao Seu lado vivendo sob a sua proteção, mas estar com Ele, andar com Ele é uma escolha nossa e se optarmos por estar com Ele por certo a nossa caminhada será de paz, mas se escolhemos seguir só nossos próprios caminhos por certo pereceremos.

Foi assim com o povo de Deus a bíblia nos fala que o que seria uma caminhada fácil e breve tornou-se uma caminhada longa e penosa. Deus tirou o povo do Egito não para que eles viessem a sofrer no deserto, mas ao contrário Deus os tirou do Egito para dar a eles o melhor.
Mas como tudo na vida tem um preço o de Moisés e do povo era obedecer a Deus, confiar nEle em todo o tempo e para provar a confiança e a obediência eles passaram por situações difíceis, mas mesmo em meio à tanta dificuldade Deus estava com eles, mas o povo mesmo em meio à tantos sinais eram rebelde e demonstravam através de suas atitudes que não confiavam, não obedeciam e nem amava Deus de todo coração.
Deus queria um relacionamento com povo, Deus cuidava do povo andava com eles, mas o povo não andava com Deus, pois eles não confiavam, não obedeciam eram ingratos.

Sabemos que sem Deus tudo é difícil, sabemos que se não tivermos a mão do Senhor a nos guiar e sustentar por certo pereceremos e foi isto que aconteceu com toda aquela geração que saiu do Egito tudo porque escolheram a andar só e não com Deus. Andar com Deus implica em obedecê-lO, fazer a Sua vontade, praticar a Sua palavra.

Com no passado é em nossos dias Deus está em nosso meio e Ele quer nos dar a mão e andar ao nosso lado, mas há muitos que mesmo  “junto” continuando andando só, ou seja, há muitos que estão na igreja que ouvem a palavra, mas não praticam, escolhem fazer somente o seu querer e com isso a caminhada (vida) se torna um martírio, pois por estarem só acabam carregando em seus ombros fardos pesados demais  e com isso perecem.

Por isso, temos que nos perguntar como tem sido a nossa caminhada(vida). Será que está difícil demais, penosa demais? Será que os problemas tem sido maior que meu Deus e tem me derrotado?
Se a resposta for sim, ser a caminhada está penosa demais, os problemas são como gigantes sobre mim e acabam me derrotando este é momento de parar e se achegar até Jesus segura firme em Sua mãos e convida-lo novamente para andar ao nosso lado a lado, permitir que Ele tome para si os nossos fardos (problemas e aflições) e nós tomemos o Seu jugo, pois o Seu  jugo sim é suave e o Seu fardo é leve.

Caminhar com Deus não é penoso, obedecê-lo não é um martírio, mas ao contrário caminhar com Ele é privilegio, estar com Ele nos dá vida, alegria, força pra continuar, pois sabemos que  a jornada pode até ter sua dificuldade, mas irá valer a pena, pois no final da estrada há uma recompensa para nós, a vida eterna .

Por isso, não desista de caminhar, e se tudo ficar difícil clame por Jesus e Ele te ajudará.