Projeto Boas Novas
anunciando o evangelho

De filho a servo

Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos,
porque era filho da sua velhice, e fez-lhe uma
 túnica talar de mangas compridas.
Gênesis 37.3

Em nossa vida nem sempre iremos entender os propósitos de Deus, nem sempre compreenderemos o Seu trabalhar, mas uma coisa é certa, mesmo que não pareça Deus está no controle e tudo que Ele faz é para nosso bem.

 A bíblia diz que houve grande fome no mundo, mas no Egito havia fartura de alimento e por esta razão Jacó mandou seus filhos irem até lá para comprar comida. Os irmãos de José chegaram até o Egito, mas o que eles não sabia era que José o filho já esquecido estava vivo e era o governador do Egito.
A vida José não foi a das mais fáceis, ele que de filho preferido passou a ser servo, escravo. José sofreu muito, mas mesmo diante de todo sofrimento permaneceu  fiel a Deus não reclamou, não murmurou, mas suportou firme até o fim, até se que reencontrou com seus irmãos e reconciliou–se com sua família.

Todo sofrimento de José, tudo que ele passou teve um propósito maior, que foi livrar muitos da fome e da morte e por isto valeu a pena tudo que ele passou, pois se não tivesse sido assim nem ele e nem sua família teria escapado da morte e nem desfrutaria de uma vida de fartura e paz.
Mas, maior que José é o Senhor Jesus e muito mais Ele fez por nós.

Jesus veio ao mundo com um propósito de nos salvar, mas para isto, Ele teve que pagar um preço muito alto, a Sua própria vida. Jesus tomou as nossas dores, carregou sobre si os nossos pecados, padeceu em nosso lugar, foi humilhado rejeitado, mas permaneceu firme e suportou tudo até o fim.
Ele que era o filho de Deus, o próprio Deus que abriu mão de toda a Sua glória e se fez servo por amor, só um Deus grande pode fazer algo assim.

Por isso, por tudo que Jesus fez e passou por nós, devemos entregar a Ele o nosso viver, devemos ser grato, pois se não fosse a Sua misericórdia e amor o que teria sido de nós, por certo não escaparíamos da morte eterna.

A Jesus devemos nossa vida, a nossa liberdade, a Ele devemos tudo.